terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Whitney Houston (1963 – 2012)


   Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, a 9 de agosto de 1963. Whitney foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, a sua lista de prémios inclui dois Emmy Awards, seis Grammy Awards, trinta Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num total de 415 prémios conquistados na sua carreira até 2010.
   O primeiro papel de Whitney no cinema foi no filme O Guarda-Costas (1992), no qual fez um enorme sucesso como protagonista, para além deste, participou ainda em 1995 Waiting to Exhale (Falando de amor), em 1996 The Preacher's Wife (Um Anjo na Minha Vida), em 1997 Cinderella (Musical de TV), em 2003 Boston Public, em 2004 Nora's Hair Salon já este ano participou no filme Sparkle.
  No decorrer da sua carreira, Whitney Houston apoiou diversas causas humanitárias, tais como: Caudwell Children; Celebrity Fight Night Foundation; Children's Defense Fund; Muhammad Ali Parkinson Center; Red Cross; United Negro College Fund; United Service Organization.
   A 11 de Fevereiro de 2012, Whitney foi encontrada morta no hotel Beverly Hilton.
   Queremos, assim, homenagear Whitney Houston, que foi e será sempre um ícone da música mundial, deixando, com a sua partida, uma enorme tristeza em milhões de pessoas e um imenso vazio nos corações de quem via em Houston a melhor e a mais promissora cantora de sempre.

(Texto de Paulo Pinto e António Tavares)

1 comentário:

José Guimarães disse...

Enfim... é sempre triste quando pessoas que tinham tudo para serem felizes, acabam desta forma tão trágica.

Parabéns pelo texto.


José Guimarães